Acesso às bandas:  
   
  Esqueci meus dados de acesso  
 
Home - Página Inicial ShowsBandasFotos das bandasDownload de MP3 das bandasNotícias do Reggae NacionalVídeos das bandasLivro de VisitaCadastro de bandas de reggae
Última alteração:
09.02.2014 - 01:36:10

NaturalMente
   
Agenda de Shows  
Cd´s, Letras e Cifras  
Contato  
Fotos de shows  
Integrantes  
Livro de Visitas  
MP3  
Notícias  
Produtos  
Redes Sociais  
Rádio On-Line  
Release  
Site Oficial  
Vídeos  
   
   
   
= Conteúdo cadastrado
= Nada foi cadastrado

 
 
NaturalMente
Cidade de origem: Natal [RN]
Formada em: 2002
Estilo predominante: ROOTS

Criada no início de 2002, nas matas que margeavam o rio Golandim, localizado em Natal na divisa com o município de São Gonçalo do Amarante/RN, a banda NaturalMente sempre teve como proposta desenvolver um som que se aproximasse ao máximo dos loucos instintos, os mais rústicos da natureza humana, instintos esses, que igualham o homem ao animal, ao vegetal, ao mineral, ou seja, você e todo o planeta Terra se unificam em uma só força, a do amor! Esse contato com a natureza foi primordial e essencial para a evolução da banda no decorrer dos anos. O NaturalMente toca atualmente em bares e eventos da cidade. Em dezembro de 2006 participou do Show de Talentos, realizado pela Prefeitura Municipal de Natal e Capitania das Artes, sendo classificada para a fase final, terminando em 4º lugar. Participou também em julho de 2007 do 10º UNIREGGAE-Festival Universitário do Maranhão em São Luis, realizado pelo núcleo de arte da UFMA-Universidade Federal do Maranhão, terminando em 3º lugar segundo júri técnico com a música \\\\\\\"Gritos do Gueto\\\\\\\". Em outubro de 2007 a NaturalMente conquista uma vaga na categoria Hip-Hop Reggaeton pra seletiva nacional do EQUINÓCIO/2007-Festival Da Canção Sulamericana em Curitiba-PR. Neste, a banda não conseguiu se classificar para a final sul- americana mas cresceu muito musicalmente trocando figurinhas com bandas e artistas de todo o país. Em 2008 e 2009 novamente é finalista do UNIREGGAE, respectivamente com as músicas: \\\\\\\"Casa de Ferreiro, Espeto de Pau\\\\\\\" e \\\\\\\"A Amazônia Quer Respirar\\\\\\\" respectivamente. A banda é formada por uma galera preocupada com o mundo, protestando na mais pura essência do reggae, buscando produzir músicas que sensibilizem os ouvidos mais insensíveis a esse estilo musical, respirando o aroma do que há de mais puro na mãe natureza, NaturalMente.
Sua proposta, apesar de manter-se fiel as raízes do reggae jamaicano, é trazer um reggae progressivo, isto é, com a mistura da essência regional o NaturalMente canta um reggae brasileiro, buscando através de seus sons, alimentar a mente de todas as pessoas quanto as questões que envolvem a desigualdade, o preconceito, a destruição de nossas florestas e todas as outras mazelas que já estão encrostadas em nosso país. Em 2010, exatamente no dia 4 de outubro, a banda Naturalmente participou do festival internacional GBOB BRAZIL (Global Battle Of the Bands) , realizando uma brilhante apresentação, com muita responsabilidade, competência e sinceridade no seu som. Não foi alcançada a classificação, porém, suas raízes e seu ideal foram deixados no palco do Burburinho, no Recife Antigo. No fim de 2010 a banda participou do festival CANÇÃO UNIVERSITÁRIA 2010 organizada pela UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) conquistando o 3º LUGAR, entre 15 bandas participantes. A música premiada foi \\\\\\\"A Trilha\\\\\\\" parceria entre Rafael Torres e Hérica Torres.
Formada por Rafael Torres (vocalista), Rafael Matos e César Damasceno (guitarristas), Naldo Torres e Nilsom Torres(percussionistas), Moacir Damasceno (baterista), Lucivan Rolin (Teclado) e Pinochet (Baixista).
A banda, no momento, encontra-se em processo de gravação de seu primeiro CD.

< voltar

 
Contato - Portal Agenda Reggae Portal Agenda Reggae ® CopyRight 2006-2014